PERÚ

Universidad Peruana Caetano Heredia

A Universidad Peruana Cayetano Heredia como um difusor de investigação, ciência e cultura, no contexto de uma sociedade cada vez mais exigente na formação dos profissionais que contribuem para seu desenvolvimento não pode ser extraterrestre para as experiências e os hábitos do nosso povo, razão pela qual um grupo de estudantes que se juntou há 29 anos e desde então participa na bela tarefa de revalorizar e difundir o nosso folclore.

O centro de folclore da Universidad Peruana Cayetano Heredia, tira partido, principalmente do entusiasmo e dedicação dos alunos em aprender sobre nossos costumes ancestrais. Eles abrem a sua alma para o que é a disciplina e expressão da arte, estudando, aprendendo e aproveitando esta agradável tarefa permitindo valores culturais para exercer sua força de moldagem em sua formação académica e espiritual, respondendo por sua vez às exigências levantadas por eles mesmos com uma entrega que enche a nossa instituição de orgulho.

As oficinas baseam-se em transmitir inúmeras danças do Peru, com base nos nossos costumes e nas tradições dos nossos membros. Eles são divididos em workshops de Danzas de Costa, a oficina de Sierra e oficina de Selva de Marinera Norteña, Limeña e Tondero, com a participação de toda a Comunidade Herediana com muito boa convocação.

O objetivo das oficinas é divulgar e incutir o amor ao que é nosso transformado na sua dança, também é uma sementeira para este prestigioso grupo de folclore.

Ao longo dos últimos 29 anos o CEFUPCH realizou mais de 600 apresentações a nível nacional com a qualidade e o profissionalismo que são necessários, temos profissionais que são dedicados para educar os nossos membros, professores graduados artisticamente desde o prestígio nacional escola de folclore Jose Maria Arguedas.